domingo, 30 de junho de 2013

Mostra a sua cara!



 Hoje vim falar de um assunto de extrema importância: O Brasil!
 Nosso país atualmente vive um intenso momento de reivindicações, de descontentamento com os governantes!! É parece que o Brasil acordou, porque antes por mais que não estivesse adequado as condições necessárias para uma qualidade de vida, as pessoas não reclamavam e deixavam passar a oportunidade de modificar o que não estava certo!
 Pois é...não foram só R$0,20 centavos, foi um descontentamento geral! R$ 0,20 centavos foi o estopim de uma reivindicação que já deveria ter acontecido há muito tempo! Faz tempo que há precarização dos hospitais, das condições de trabalho dos profissionais de saúde, da educação, da valorização de professores e profissionais no geral! A verdade é que é necessária uma democracia de verdade! Transparência! Por isso vim desabafar...
 Hoje desabafo pelo povo brasileiro que demorou a acordar, mas como tudo na vida tem seus defeitos, que bom acordou!! Que bom o gigante, tão comentado hoje levantou para reivindicar o que é de direito do povo! 
 Os governantes hoje estão muito preocupados com estrangeiros, com turismo, com a visão que o país precisa passar a essas pessoas e esquecem que o Brasil tem habitantes que precisam muito mais do que isso! Precisam de emprego, moradia, alimento, educação, saúde!! 
 Hoje, estão muito preocupados com estádios, copa do mundo, beleza etc e realmente, não era para ser assim! A indignação é geral, em todo país e verdadeiramente apoio todas as manifestações pacíficas! É claro que existem baderneiros, que só querem tirar o foco das manifestações, mas não vou falar deles porque ai é outro desabafo!! Para eles é preciso um desabafo mais claro, mais áspero se é que me entendem!
 Eu acredito que o Brasil vá melhorar com a força e a garra do povo brasileiro, é fazer justiça com "as próprias mãos"! A PEC 37  foi derrubada pelas manifestações, pela demonstração de que o povo quer que o Ministério Público investigue esses corruptos, essas pessoas (nem sei se podem ser chamadas assim) que só querem tirar proveito do dinheiro público, da verba nacional! Assim é fácil! Agora pega essa verba e enfia SUS? Aí não querem!
 Não é um motivo, são vários! É bonito ver que os jovens a partir desses acontecimentos procuraram saber mais a respeito do que está acontecendo! Até porque facebook, twitter, iphone, globo rs enfim...não são tudo! É certo que a internet hoje avançou muito as condições de comunicação, pode-se falar com uma pessoa de outro país facilmente! Mas voltando ao assunto, poucos são os jovens que procuram saber o que está acontecendo, na política, na saúde, educação! Por isso outro desabafo...Jovens, tentem pesquisar sobre coisas que mudarão o futuro de vocês, coisas significativas!! 
 Eu acho que falo demais mas eu precisava mostrar minha indignação de alguma forma, e colaborar com as pessoas que estão lutando para um Brasil melhor! Gente, vão para as ruas mesmo!! Eu já fui a uma manifestação com cartazes e tudo mais e apoio totalmente! Só não gosto de vandalismo, dá vontade de prender (não era bem isso que eu queria dizer) todo mundo que estraga o sentido da manifestação! Não tem o que fazer vai pescar, jogar video game, comer, beber...vai estudar $&*##@!! vai fazer alguma coisa para agradar a Deus, que é mais fácil!
 O alerta desabafo fala sobre tudo e hoje o assunto foi política! Mas outro dia me estresso com alguma coisa ou escrevo sobre algo bom, engraçado rs aguardem o próximo desabafo...

M.

sábado, 29 de junho de 2013

Paz e Amor (você x mundo)




  Parece meio hippie o temas mas não é exatamente sobre isso que quero desabafar!! Na verdade hoje escolhi um tema diferente, afinal nada como um dia após o outro...decidi então falar de coisa boa!! (oooooohhhh) Até porque esse blog não é apenas para desabafar no sentido ruim (também) e sim para desabafar sobre tudo (conflitos, estresses, amor, vida, amizade, caráter entre outras coisas).
  E como vou falar de coisa boa, nada melhor do que falar de amor!! Só para aquecer o lado bom do blog rs inclusive porque todo mundo gosta de falar de amor, tudo bem! nem todo mundo, tem gente que nem sabe o sentido da palavra ;) Por isso...fiz um texto há um tempo que transmite exatamente o significado da palavra! Modéstia parte ficou bem legal, e espero que esclareça para quem não sabe o que sente, para quem sabe, para quem nem pensa em saber, enfim...para quem ler!

Como uma jovem inexperiente, me surpreendo a cada momento com as histórias inusitadas de minha vida, problemas e dificuldades que ao mesmo tempo me fazem crescer! Me conforto ao saber que posso passar por elas e vence-las, me fortifico ao saber que tudo que passa me faz aprender, tirando uma lição que vai ser utilizada com certeza no decorrer da vida, em que vou saber como agir! O princípio norteador da vida precipita ao ser humano o dom do livre-arbítrio, a escolha do caminho a seguir, e é esse caminho que vai ordenar o que lhe vai ser cobrado após sua predileção. De acordo com a trajetória pode-se extrair algo bom ou não, e é justamente nesse ponto que entra a justiça da vida, se for escolhida a segunda opção bastam situações que façam o indivíduo aprender para que ele percorra outro caminho, seguindo e extraindo então algo bom disso tudo, porém, muitos ainda insistem no desacertado e acabam confrontando com seu próprio meio de escolha.
                A divindade permite ao ser humano conhecer o que se chama de amor, amor entre pais, mães e filhos, amor entre casais, amigos, amor ao próximo ao colocarmo-nos no lugar do outro. O amor nem sempre é compreendido, eu por exemplo titulava muito o "amar" apenas para certas relações interpessoais, titulava o amar para pais e mães, e não encontrava possibilidade no amor entre um casal, não sabia como era senti-lo, não encontrava o amor entre amigos porque não via reciprocidade nas atitudes e acabava não me colocando no lugar das pessoas, sendo egoísta, por isso precisei aprender, precisei me deparar com meus medos, minhas angústias, e meus preconceitos que me fizeram crescer e aprender uma lição muito satisfatória. As pessoas podem amar as outras porque precisam demonstrar um sentimento, cuidar do outro para que seja reciproco, pensar em fazer o bem para te-lo de volta. Além disso é gratificante ter um amigo! Aquele que está ao acalanto de uma espera para o apoiar sempre que necessário, aquele que busca enxergar o seu melhor e engrandecer o lado positivo, as qualidades e virtudes que muitos não sabem identificar. Poucos são aqueles que não julgam o outro sem ao menos conhecer, é uma imperfeição do ser humano apontar para o outro e esquecer de avaliar-se.
                Pois bem, o amor existe! E ele só é identificado por quem sente! Por quem acredita e permite ser amado! Podemos amar alguém e não ser recíproco? podemos sim.. mas esse amor vai permitir ser renunciado, caso o outro alguém ame outra pessoa! O indivíduo que realmente ama quer o bem do outro, independente se ele está ou não reciproco a esse sentimento. E caso haja reciprocidade, o permitir é que fala mais alto, permitir ser amado! Muitos adquirem medos no decorrer da vida e sentem dificuldades quando se deparam com algo tão novo, tão diferente do habitual, que é ter alguém estritamente porque esbarraram em algum momento e se deram bem. Amor é um assunto difícil de falar, até porque seu significado aborda muitas fases ao mesmo tempo, o próprio dicionário exibe várias vertentes: "o amor por desejar o bem de outrem, a dedicação absoluta, os laços de família, o desejo sexual, a afeição, amizade e simpatia"! é muito complexo falar desse assunto, que inclui tantos parâmetros e pontos de vista, na verdade o importante é entender a essência.  Sendo assim, o que vem por natureza que desencadeia esse sentimento? como podemos saber que realmente ele existe?
                A resposta não pode ser objetiva, já que foi citado que para identifica-lo precisamos nos permitir, precisamos amar e acreditar que esse sentimento existe, por isso, só desencadeamos tal sentimento quando nos deparamos com o amor propriamente dito, quando sentimos! Logo, certas situações em que um alguém surge na vida, fazendo descobrir coisas que não fazia ideia que existia, ensinando e aprendendo  ao mesmo tempo, proporcionando o CRESCIMENTO, a felicidade, o companheirismo, o conforto e bem-estar e o fazendo entender aspectos sobre si mesmo que não conseguia decifrar, deste modo o indivíduo passa a querer o  melhor para o outro e acaba deixando seu egoismo de lado, sobressai a atenciosidade, o carinho, e nesse momento desperta o amor! sabe aquele sentimento que não acreditava? Aquele que duvidava da existência? pois é, ele está ai, dentro de você e de cada um que acredita, muitos são orgulhosos e não aceitam o que sentem e existem ainda os que duvidam, e que em um futuro próximo mudarão de opinião! Basta possibilitar que ele exista! Basta permitir-se!" 
  
  É um texto grande, mas lendo com atenção dá para entender e isso que importa! Quem tem dúvidas, sim, fui eu mesma quem escreveu esse texto! Na verdade está em construção mas resolvi adiantar as coisas!
  Enfim, vim desabafar!! É para isso que o blog existe! Desabafar sobre amor, sobre os lados bons de amar! É claro que tudo na vida tem suas dificuldades, estar com outra pessoa, saber lidar é realmente muito difícil, mas aí não sei o que é que faz a gente aprender com os obstáculos e simplesmente se permitir aquilo! Na verdade sei, é o amor! 
  Tem gente que diz que amor não é tudo, pois é, não é mesmo! Mas pode ter certeza que com ele tudo fica melhor! Se é que dá para entender: ruim com ele, pior sem ele! Mais ou menos assim rs tem seus lados ruins claro, mas o que não tem lado ruim na vida?
  Pois bem, meu desabafo foi para esclarecer o real sentido da palavra "amor"! Para dizer que as pessoas hoje precisam se permitir mais! Dizer o que sentem e parar de ficar escondendo os sentimentos (é um bom modo de começar ;)
  Um desabafo sobre amor é quase um suspiro rs mas se todos soubessem amar talvez o mundo estaria melhor! Mais humano, mais respeitoso! Esse o motivo do desabafo! Então vamos tentar ser pessoas melhores, evoluídas! Se cada um mudar para melhor, um dia o mundo se torna melhor em sua totalidade!
   Quem ama suspirou ao ler tudo que escrevi, quem não ama espero que tenha gostado ou pelo menos queira sentir realmente o significado da palavra rs Até mais um desabafo...


M.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Cobranças e dificuldades...isso não é de hoje!



      Esta obra é autoria de Cândido Portinari e revela a preocupação com a vida dos trabalhadores no ambiente rural, com alusão a rotina de trabalho e as dificuldades que acometiam esses trabalhadores. Mas a imagem não foi utilizada para falar apenas da obra, e sim para fazer um comparativo aos dias atuais!
   Não é de hoje que as pessoas sofrem com cobranças, dificuldades diárias da vida e sentem na pele o esgotamento que essas dificuldades sugerem. A todo momento nos deparamos com essa "dor de cabeça" incessante e a vida realmente não é fácil, para ninguém! Uns tem mais dificuldades e outros poucas, porém, todos somos atingidos por alguma aflição!
     De repente não é um problema tão complexo, mas sempre há um problema que está ali, parado, sem solução alguma encontrada por nós! Por que será tão difícil viver? Conviver com as pessoas, aceitar as diferenças, saber lidar e solucionar problemas? Se formos procurar, diversas são as teorias, uns apoiam a ciência e outros o lado espiritual, religioso etc mas mesmo assim nenhum deles tem o manual da vida, para nos ensinar a lidar com certos problemas!
      Vim fazer um desabafo...a sociedade hoje admite uma gama de cobranças a quem "ousa" viver nela! E é cobrança para todo lado, não é só de uma direção! É no aspecto familiar, financeiro, amoroso, no trabalho, escola e até nos momentos que eram para ser prazerosos! 
E se tornam mais um motivo de cobrança!
      Me parece que hoje está tudo muito influenciado, parece que há uma regra, ou política que todos devem seguir para serem aceitos, se quiserem! Caso contrário serão cobrados infinitamente, pode isso? Se fosse algo de hoje somente ... mas não é! A verdade é que o mundo não progrediu em sua maioria, permaneceu com a visão arcaica!
      Acho difícil alguém ter paz total na vida e se houver alguém com tal divindade, me conta a receita!!
Existem várias personalidades:

  • JUIZ - É aquela pessoa que manda, quer tudo do jeito dela e se não for desse jeito te torna um réu absoluto;
  • HIPPIE - Tudo está bom desde que esteja na paz;
  • TAPETE - Aquelas pessoas que só faltam deitar na poça para outra pessoa passar, fazem de tudo para agradar os que gostam;
  • ANALISTA - Aqueles que pesam todos os prós e contras antes de tomar qualquer iniciativa, curioso não?;

   Poderia ficar dias aqui falando, afinal são várias as personalidades que as pessoas adotam, porém a que vou focar hoje é o JUIZ! Dei uma volta ao mundo para chegar a esse assunto, pois é de grande valia...então vamos refletir um pouco: Será que uma pessoa tem o poder de querer dominar tudo a sua volta? Acredito que bom senso é algo disponível para todos, mas se não souberem usar não adianta!
    Dá para acreditar que essas pessoas vão mudar porque todo mundo pode, mas primeiro precisamos saber se é isso que elas realmente querem! Mandar nas pessoas, criticar e usar de artimanhas para que essa pessoa faça o que ela quer é muito fácil, não assumir suas responsabilidades, nossa, imagino ser muito bom! Você cobrar outra pessoa o tempo todo, querendo sempre mais e mais pode ser realmente uma alternativa! Pena que esgota, estressa, e principalmente, tem limite!
     De hoje em diante só espero que essas pessoas cresçam, elas não são o centro do Universo e não são tão importantes assim! Pensar nos outros é bom, tentar entender, se colocar no lugar do outro! Para essas pessoas indico esse exercício, talvez tornem-se pessoas melhores! Bom...to cansada de cobrança, de pessoas que querem tudo do jeito delas e se não for, não servimos e sempre estamos erradas e principalmente da sociedade que impõe que sejamos um modelo robótico! Cansei! Por hoje é só...mas com certeza algo vai me indignar outro dia rs e vou divulgar meu desabafo! 

M.